Read In Your Own Language

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Temos Uma Corte Bolivariana?


O dia de ontem foi agitado e cheio de surpresas, umas agradáveis e outras assustadoras. 
O processo de impeachment segue seu rumo e seu curso constitucional, há choro e ranger de dentes na bancada da chupeta e o Corintians foi eliminado pela quinta vez na Arena de Itaquera.
Mas ainda não consegui digerir a decisão de Teori Zavascki, referendada pelo pleno do STF afastando Eduardo Gru Cunha tanto da presidência da Câmara Federal, quanto de seu mandato como deputado Federal...
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como diria o sábio cearense Otto Von Sifuder.
É óbvio e ululante que Cunha retardou o quanto pode o andamento do processo contra ele na comissão de ética e até poder-se-ia entender que caberia um pedido de ação externa à casa legislativa por abuso de poder e coisa e tal. O foro para tal seria o STF e o agente solicitante poderia ser um dos deputados, um dos partidos, o papa ou mesmo o PGR, mesmo assim esgotadas todas as medidas internas que sejam cabíveis. Nem sei se já foram, mas caberia...
Porém, como engenheiro, acho (e tenho todo direito de achar, já que não sou adEvogado), dar um gancho duplo no Dudu foi "invasão de domicílio" pura e simples. Ainda mais sem limite pré-estabelecido. Pode durar um dia, uma semana ou até o inferno esfriar.
Foi uma medida radical, inusitada e inédita. Criou um vácuo sem precedente em todos os sistemas: constitucional, da legislação comum, do regimento da câmara, da cabeça dos mortais, que nem este sivícola atrevido.
É voz popular que "juiz se acha Deus". Fortes suspeitas por casos frequentemente divulgados na imprensa, atestam isso. Mas ministro do STF tem certeza que é Deus.
E tudo que não precisamos no momento é uma corte com viés bolivariano e, aí sim, golpista. Não haverá a quem recorrer, por processos e vias convencionais; e o caos não se corrigirá com vozes nas ruas e teclas batendo com vigor nas redes sociais.
Isso não é bom para a democracia brasileira. O lado dos jedis não estão acostumados como os guerrilheiros do lado vermelho da força.

Um comentário:

O MESMO de SEMPRE disse...



.
Não ha coisa mais estúpida do que esta maluquice de que Teori "desarmou uma bomba".

Não desarmou nada e ao contrário armou uma bomba.
Se Cunha permanecesse nenhum juizeco NOMEADO pelo PT ou PRIMO de Collor e pai de desembargadora de baixa qualificação, poderia sozinho anular o impeachment e tão pouco poderá o STF impedir, dentro da lei e da constituição, o impeachment.

ESSE BARULHO TODO sobre um RIDÍCULAMENTE INVEROSSIMIL e ABSURDO "desarmamento da bomba" É APENAS UMA ANESTESIA para a POPULAÇÃO que se poderia INDIGNAR com tal ARBITRARIEDADE DITATORIAL de um ESBIRRO do PT no STF.

A estupidez é tão imensa (crer em tal patacoada é coisa de dementes) que DILMA APROVOU a arbitrariedade do putrefato STF. Os petistas comemoraram a VINGANÇA contra Cunha. E não há qualquer Lógica que explique tal "desarmamento". ISSO É PURO BARULHO PARA ACALMAR REVOLTA POPULAR com a ridícula idiotice de "desarmar golpe contra o impeachment".

COM ou SEM CUNHA na casa nenhuma decisão sobre impeachment se altera no STF. AO CONTRÁRIO, após tal CANALHA DECISÃO, que VIOLA A CONSTITUIÇÃO, SURGE UM ARGUMENTO para tentar MELAR o impeachmet. Afinal, caso a FANTASIOSA IDIOTICE PLANTADA e REPLICADA pela MIDIA ESQUERDISTA, com base em ALEGADA SUSPEITA ABSURDA, fosse levada a caso, tal "complô" de M. Mello e Lewandowisk seria muitíssimo mais difícil de ser aceito NUM SÓ GOLPE. Com a canalhice de Teori, agora a opinião pública esta mais AMACIADA para aceitar MAIS UMA ARBITRARIEDADE do visivelmente CORRUPTO STF.

Mas a questão não é essa, pois que o STF não esta ali para atender somente a DILMA, MAS SIM Á IDEOLOGIA, à esquerda em geral ao SALVAR vários corruptos desta ainda posando de isento ao aceitar cassação de Dilma.

"A organização vale mais que o indivíduo" e o STF quer salvar o BANDITISMO da ESQUERDA muito mais que o banditismo de Dilma.