Read In Your Own Language

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Um Cheira-Calçola Exemplar


Cada um faz de seu dinheiro o que quiser, é certo; mas são raros os que aplicam o resultado de seu trabalho em financiar campanhas políticas.
Armando Ramos Trípodi é uma dessas raridades. A criatura, alvo de mandado condução coercitiva da Operação Acarajé, ex-gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, foi um dos maiores doadores individuais da campanha presidencial da governANTA.
Armandinho ainda deu dinheiro para as campanhas do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e Robson Leite (PT-RJ), candidato a deputado estadual.
O sutil argumento da detenção foi a reforma de seu apartamento ter sido bancada por offshores ligadas à empresa Odebrecht. Consta também no currículo de suspeições, a PF ter apreendido nos escritórios da OAS, no fim do ano passado, uma lista de presentes com a anotação “Armando Tripodi – Relógio – R$10.619,00”. 
 O ixtranho hábito de doação eleitoral de Armandinho é o mesmo que tem gente bem mais rica como Eraí Maggi, o rei da soja, e Antônio Carlos Brandão Resende, sócio da Localiza.
Mas, como chefe de gabinete do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli e citado na delação de Paulo Roberto Costa ex-diretor da BR, Armando deve ganhar muito bem para se dar a um hábito tão caro.

Nenhum comentário: