Read In Your Own Language

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Temporária é a Solução e Não o Imposto


Não sou economista e nem especialista em finanças públicas, mas, como engenheiro sei fazer contas e fui muito bem treinado em lógica. Assim, é meu entendimento que saporra desse pacote de maldades da regovernANTA não passa de um remendo feito com chita em um pano de alpaca.
Senão vejamos...
90% das "medidas profiláticas" dependem de aprovação no congresso. Com uma popularidade raspando o rodapé, a soberana vai conseguir aprovar alguma coisa, mesmo a título de "pacto pelo bem do Brasil" ?
Vale lembrar que estão no meio temas extremamente destruidores como reduções no PAC, Minha casa, Minha Vida; concursos, reajustes de funcionários, e Bolsa família, embora este último seja negado de pés juntos.
Que senador, deputado, governador e prefeito vai por o c* na reta numa missão dessa?
Os eventos sonhados por eles todos têm efeito para 2016 e alguns um pouco mais. E depois disso?
Todas são soluções tomadas de pois de 2 fins de semana de conversa reservada de uma turma com única visão dos fatos, sem contraditório, sem alternativas apresentadas com um mínimo de envolvimento emocional e com racionalidade; e sob a batuta autoritária da madame, que não admite ser confrontada.
Os "cortes" anunciados são de perfumaria. Não há nada de mais substancial no pacote. E até as perfumarias são de pouco efeito, ainda que psicológico. Como pedir sacrifício a alguém que sabe que corre a cu de calango despesas com cartões corporativos, que pagam desde tapioca a talheres e rechauds de prata? Ou quem aluga frotas e limousines por uma semana para usar 1 dia? E não paga, ainda por cima.
O suposto e anunciado corte de 10 ministérios e 1.000 cargos comissionados é fichinha, quando se sabe que tem ministério da igualdade racial e direitos das mulheres e cerca de 100 mil cargos de nomeação livre.
Para um "corte" de 26 bilhões, oferece-se um aumento de tributos de 32 bilhões. É chamar todo mundo de leso; ainda mais quando se sabe que o rombo é, na análise mais real de especialistas, coisa de mais de 60 bilhões.
Como por encanto, sumiu a hipótese de aumento da CIDE sobre combustíveis. sabe por que? Porque não precisa de aprovação do congresso e pode ser feita a qualquer instante. Outro PNC do brasileiro.
Coragem e demonstração de respeito ao povo era mandar um pacote de reforma fiscal de verdade engatado numa reforma do sistema previdenciário... Mas isso dá desgaste. Pra quem não anda nem nos corredores do próprio palácio onde mora sem ser vaiada, é inconcebível.
Junte-se a isto a total falta de confiança em um governo que, em outubro do ano passado, pregava a Meca das maravilhas administrativas e imputava ao seu concorrente todas as sortes de mazelas que ele mesmo agora aplica; e ninguém acredita em nada.
O que se quer é que a população assalariada pague a conta da gastança dos incompetentes, alugados e ladrões que tocam este país. Em contra-cheque e conta de banco, qualquer idiota gera receita. Quero ver pegar nos granes sonegadores (vide Operação Zelote) e nos bancos, sem deixar que eles repassem nos preços.
A sociedade não pode pagar a conta da incompetência e inoperância do PT e seus cupinchas. Não de novo...

Nenhum comentário: