Read In Your Own Language

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dia Nacional do Gol da Alemanha


A produção legislativa dos PRAlamentares brasileiros, em todos os níveis do poder legislativo é bisonha e risível.
Usa-se as tribunas quase sempre para auto-promoção, bajulação de poderosos, criação de leis populistas e infundadas, proteções corporativas e, caso bastante comum, determinação de datas comemorativas de fazer rir o mais sisudo dos eunucos.
Tem-se dia do canhoto, dia de time de futebol, dia da volta dos que não foram e monte de idiotice sendo comemorada, fruto de leis aprovadas por vereadores e deputados federais e estaduais.
Em Campinas, aparentemente, poderia estar mais um em curso: Dia do Gol da Alemanha, que seria comemorado nos dias 08 de julho, data do fatídico 7 X 1 aplicado pelo time de futebol daquele país sobre a selecinha brasileira de patetas, no estádio, OPS, Arena Mineirão.
Interpelado por causa da "peculiaridade" de seu projeto, o vereador Jota Silva (o cara - locutor esportivo na cidade; não tem nem nome, é só uma letra); defendeu-se muito bem.
A data seria usada para se debater e refletir sobre as melhorias necessárias no sistema que administra o futebol brasileiro para trazê-lo de volta a seus dias de glória. 
Polêmicas à parte, acho que este projeto deveria ser encampado pelo Congresso Nacional, estendido e ter alcance em todo país; com algumas modificações e fundamentações diferenciadas.
Assim; por exemplo; nesta data seria feita, em sessão conjunta solene do Senado e da Câmara; com a presença do Presidente da República e dos Ministros responsáveis pelas diversas áreas; a avaliação quali-quantitativa de planilhas de controle do andamento de programas de atividades tais como:
  1. construção, equipagem e estado operacional de creches e escolas de tempo integral decentes para ensino fundamental e médio e universidades
  2. construção, reforma e estado operacional de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos; sistemas de transporte urbanos duráveis confortáveis e com segurança
  3. construção, reforma e estado operacional de hospitais, clínicas e postos de saúde
  4. estado operacional dos sistemas de segurança de fronteira e das cidades
  5. estado operacional dos sistemas de previdência e assistência social
  6. construção e venda de moradias decentes e em parques estruturados
  7. condições de financiamentos para a geração de emprego na indústria, comércio, agro-negócios e serviço
Pronto: 7 X 0; agora de uma forma adequada.

Nenhum comentário: