Read In Your Own Language

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Agosto: O Mês do Cachorro Louco. Pelo Menos Para a Soberana


Com informações da VEJA
Espero que a dentuça tenha descansado bem neste fim de semana. Ela vai pegar um mês do capeta pela frente.
Vem tiro de todo lado. E não é munição de pequeno calibre não. Tem coisa equivalente a mísseis Tomahawk; torpedos SeaWolf e tanques Abrams, com as coisa que virão da economia, dos tribunais e das ruas.
Ela não chegou ao fundo do poço porque tem muito que vai piorar. 
O congresso volta do recesso amanhã e aí devem aparecer as CPIs do BNDES e dos Fundos de Pensão sob o comando do PSDB e do DEM.
Também serão analisados mais uma vez, todos os 13 pedidos de impeachment que correram na casa, sabendo-se que irão adiante os que tiverem sustentação jurídica.
Na biqueira de ser rebaixado em suas notas pelas agências avaliadoras mundiais, com possível perda do grau de investimento, a mandioca vai engrossar na área econômica, um PNC sobre os baixíssimos níveis de popularidade. A piora de todos os índices importantes, como a inflação, o desemprego e a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) mostram que o país segue uma trajetória descendente.
Simultaneamente, haverá o seguimento dos processos no TCU, onde se analisa as pedaladas fiscais, com sérios riscos de perda do mandato; e a consequente avaliação pelo Congresso, onde estará muito vulnerável a um processo de cassação.
Nas ruas, dia 16 próximo, o povo dará seu recado. O país inteiro deve ter mais um dia de grandes protestos contra o governo. Dependendo da quantidade de pessoas nas ruas e do transcorrer dos acontecimentos no Congresso e no TCU, pode ser esse o combustível decisivo para o processo de impeachment. 
Se todos os fatores concorrerem a favor, a República terá um mês inesquecível.
A ver...

Nenhum comentário: