Read In Your Own Language

quinta-feira, 4 de junho de 2015

CUT: Crítica, Pero No Mucho


Nenhum ser vivente de bom senso gosta quando o Banco Central e seu famigerado Conselho de Política Monetária - COPOM eleva a taxa SELIC e os juros disparam arrancando de nossos bolsos o que já não temos. Todo mundo fica xuxo de raiva e protesta a bom berrar.
E não se engane quem pensa que "eu não pego dinheiro emprestado e, portanto, não pago juros". PAGA SIM. Porque alguém na sua cadeia pde abastecimento pega e embute no produto que você consome.
Ontem, no apagar das luzes do Palácio da Inflação antes do feriadão, o BC elevou a taxa de juros pela sexta vez consecutiva, passando de 13,25% para 13,75%; carcando no nosso lombo um quarteto fantástico: juros alto, desemprego crescente, inflação resistente e PIB despencando.
Até a gloriosa CUT protestou, em NOTA OFICIAL, imaginem... A CUT maldizendo ações do governo de quem é o Braço Sindical.
Claro que, não podendo culpar FHC,  herança maldita e aquelas baboseiras própria da corja vermelha, a central se limitou a falar o óbvio sem dizer quem mandou o petardo nos brasileiros.
O texto inclui pérolas como “Para a CUT, a medida é ineficaz no combate à inflação, encarece o crédito para consumo e para investimentos, causa mais desemprego, queda de renda, piora o cenário de recessão da economia e ainda contribui para diminuir a arrecadação do governo, que está atrelada ao nível de atividade econômica. Sem falar que concentra cada vez mais renda nas mãos de banqueiros e especuladores financeiros.”
Há uns anos atrás, a CUT mais MST mais UNE estariam fazendo a maior zona nas ruas do Brasil, mas hoje, sem ter em quem bater, faz igual ao Valdívia do Palmeiras: chuta o vácuo. Não cita a regovernANTA e, pasmem, nem o Joaquim Levy. 
Bem, eu culparia o Aécio Neves. Afinal, foi ele que deu azidéia..

Nenhum comentário: