Read In Your Own Language

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A VIsita de Yoani

 
Não sou ixpicialista em Cuba nem me enfronhei tanto nas atividades da Yoani Sanches, mas tem alguma coisa que precisa ser esclarecida por alguém graduado deste país.
Primeiro essa bandalheira de um funcionário de alto escalão da presidência da república (Ricardo Poppi Martins) ter participado de uma reunião na embaixada de Cuba  onde se entregou um dossiê sobre a moça e se tramou sobre ações contra ela em todos os eventos que ela viesse a participar no Brasil, o que realmente vem se verificando nas cidades onde já passou. Destaco que a própria Secretaria-Geral da Presidência confirmou ontem que o tal Poppi realmente esteve na embaixada de Cuba, em Brasília, no dia 6 de fevereiro, mas apenas para obter seu visto de entrada no país a fim de participar de um seminário, em Havana, sobre redes sociais. Fato é que recebeu a poha do CD com informações sobre Yoani.
O apogeu foi ontem em Feira de Santana onde s democratas do PT e do PCdoB fizeram uma zona tão grande e chegaram a impedir a exibição de um filme (Conexão Cuba-Honduras) aos gritos de "traidora", "Cuba sim, ianques não", e outras merdas do gênero.
Yoani chegou a se retirada para uma sala ao lado para diminuir o tumulto e até o corno Eduardo Suplicy tentava uma negociação com os manifestantes. Em Recife ela teve até o cabelo puxado.
Na sequência, Yoani vai a São Paulo, onde os protestos também devem ser organizados como falam os militontos de lá. "Todo mundo está se organizando em todo o território".
Os conspiradores que costumeiramente adotam o IanqueGoHome, afirmam que Yoani é agente da CIA e visa derrubar o sensacional governo. cubano acabando com o espetacular sistema de saúde, democracia, progresso e crescimento econômico vigente na ilha há mais de 50 anos, numa renovação administrativa de comando incomparável no mundo.
Por outro lado, causa espécie o fato de Yoani, sendo uma dissidente ativista e crítica fortemente atuante contra os manos Castro ainda estar livre, leve e solta; diferente de centenas de outros que foram, ou ainda estão, presos, ou mesmo estão comendo capim pela raiz.
É difícil compreender como ela tem telefone celular, conexão plena à Internet, créditos de comunicação e outras coisas e com condições de mandar bala contra os ditadores tricolores.
Bom... Admito a luta dela, porque qualquer ser humano, ou desumano ou virtual ou mitológico, que se insurgir contra os Castro terá sempre meu apoio; mas me reservo o direito de aguardar mais um pouco prá ver o que vai acontecer com Yoani.

4 comentários:

Regina Brasilia disse...

Se a Yoani é agente da CIA, eu sou do Mossad. Se Yoani é agente de contra-informação dos Castro, eu sou da Stasi (que nem existe mais). No fundo, ela é o que cada um quer crer que ela seja. E isso não significa nada, porque quem é, é de forma absoluta.

Anônimo disse...

Chefe,

Vi ontem o tumulto provocado pelos aspirantes a Dirceu e Genoíno em Feira de Santana. Assim como você, não acompanho muito o que diz a Yoani em seu blog, mas fiquei surpreso (uma boa surpresa) ao ver como a moça se portou diante daquela selvageria, afirmando que o pluralismo era uma coisa boa. Yoani se portou com uma singela superioridade diante da turba que defende um dos regimes mais assassinos da história.

Infelizmente, a única coisa que não existe em nosso país é esse bendito pluralismo do qual ela fala. A coisa é tão feia que o único defensor do direito de se expressar da cubana foi o também esquerdo-caduco Eduardo Suplicy. Fez bem ao chamar de covardes os que só gritavam contra a presença da moça, mas já lhe falta (e não é de hoje) o vigor e agilidade de raciocínio para sair de seu discurso que é sempre feito em velocidade de tartaruga, para confrontar quem quer que seja de forma mais enérgica.

Grande abraço,
@Filonescio

Caio Santos disse...

Tudo é motivo pra essa gentalha cuspir asneiras esquerdistas...

É a galera do "VIVA CUBA - (Sent from my iPhone)".

Vânia Santana disse...

Penso como vc, cacique, não tenho opinião formada sobre Yoanis. Então não sou contra nem a favor, baseada no 'achismo'. É no fundo uma incógnita, pois, fosse agente da Cia infiltrada, já não estaria livre e nem viva, e pelo que sei sobre Cuba, tb não entendo os privilégios dela pq sabemos como tratam quem é anti-Castro. Enfim, acho que é este mistério que a envolve que a torna tão popular. Mas agredir uma visitante do meu país, porque é uma blogueira,que luta por uma causa em seu país, conspiradora ou não, aí já é demais pra minha cabeça.