Read In Your Own Language

sábado, 26 de janeiro de 2013

Os Blocos De Olinda e Recife

Olinda e Recife, cidades-gêmeas têm um dos melhores carnavais do Brasil. O frevo contagiante convive em harminia com samba, maracatu, caboclinhos, axé e outros gêneros musicais menos próximos à festa.
Bloco por lá é o que não falta. Todo ano surgem e desaparecem dezenas, na maioria formados por amigos que querem se divertir gastando pouco. Os nomes são os mais curiosos possível. Relato alguns que vêm conseguindo sobreviver ano após ano e outros que já sumiram. Vale a risada.
A Cobra Fumando; Acorda Pra Tomar Gagau; Ainda Morro Disso; Alvará De Soltura; As Piranhas; As Velhas Debaixo Da Cama; Atola Aí; Bimba Mole; Burro Faz Favor; Cabeça De Touro; Cagão Misterioso; Cata-Corno; Culhão De Boi; Duvidosa Do Fundão; É Hoje Que A Mangueira Entra; Enfiando Nasce; Enquanto Isso Na Sala De Justiça; Espalha Merda; Eu Acho É Pouco; Eu Acho É Pouquinho; Formiga Sabe Que Roça Come; Joana De Nós Todos; Lavou, Tá Novo e Zerado; Levem Minha Cunhada; Me Dê Seu Bichinho Que Eu Tomo Conta; Mexendo Passa; Mole Não Entra; Mulher Na Vara (veja a foto do bloco na abertura do post); Na Bunda Dói; Nem Sempre Lili Toca A Flauta; Nois Sofre Mas Nois Goza; O Bode Quer Gozar; O Cachorro Que Lambeu O Seu; Cu Pidão; O Periquito E A Rolinha; O Urso Da Sua Mãe; Esfola Ou Arrebenta; Pé Podre; Periquita Voadora; Pinto Duro; Prostitutos De Olinda; Quanta Ladeira; Quem For Corno Me Acompanhe; Rola Bêba; Rola Voadora; Sai Na Marra; Se Não Aguenta Pra Que Veio; Se Tem, Bote; Segura A Coisa; Segura O Cú; Só Sai Pingando; Vamos Todos Pro Mesmo Buraco...E por aí vai.
Só tem um jeito de saber: ir passar o carnaval por lá.



Um comentário:

O MENESTREL disse...

Pelos"nomes" é um auntetico carnaval da RALÉ da pior especie.

Já tive neste carnaval de merda e sai frustado!É um horror! muita cachorrada,violencia,sujeira assaltos,roubos e isso em meio a selvagem e alucinada multidão do Galo da madrugda! sem falar no calor de no minimo 45 graus!
gentalha caga e mija ppelas ruas abertaamente se vacilar mija nas suas pernas ou pés! Tinha um sujeito bebado dormindo na calçada e mijaram em cima dele todo, covardamente, o cara deve ter adoecido!... era um turista de SP.
O carnaval de recife e olinda ,cidades governadas por COMUNISTAS, reflete a ieologia dos seus preeitos ou seja é um carnaval de luta de clases onde aralé sai a rua em blocos imundos desmoralizando a moral e os bons costumes seguindo o que preceitua o decalogo de lenin:
-desmoralização da sociedade, da familia e da juventude,corrupção dos costums e dos valores . e assim destruir nossas tradições e crenças e impor sua tirania comunista e depois de conquistada. PAREDON PARA OS CARNAVALESCOS! O CARNAVAL SERÁ PROIBIDO E O POVO REPRIMIDO VAI VIRAR ESCRQVO TAL QUAAL CUBA KOREIA DO NORTE E CHINA.´