Read In Your Own Language

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Utilidade Pública: Enfizema Pulmonar

 
Este cacique recebeu um pedido da amiga @CelesteRF para divulgar o trabalho do Instituto Chico Anísio quanto às doenças decorentes do tabagismo. Fumante inveterado e sem-vergonha e potencial portador do mal, claro que aderi e atendi com muito prazer ao pedido.
Assim como milhões, Chico Anysio contraiu Enfisema Pulmonar ao longo de 40 anos como fumante. Diagnosticado há 27 anos, após um infarto cardíaco também causado pela ação do cigarro, parou imediatamente de fumar, mas o Enfisema já estava instalado. Durante muitos anos, Chico sentiu e sofreu com a ação progressiva e devastadora da doença, consciente de que não havia cura.
Na última década, quando começaram a divulgar as primeiras pesquisas com células-tronco, ele passou a acreditar que seria curado através desta terapia. Mesmo sem ter conhecimento de nenhum estudo científico sobre o emprego da terapia celular para enfisema e outras doenças degenerativas do pulmão, Chico nunca perdeu a esperança e revelou numa entrevista a um programa de televisão, seu entusiasmo com a nova terapia e que se colocava à disposição como voluntário, caso, eventualmente, houvesse algum novo estudo com emprego de células-tronco para tratamento de enfisema.
No link indicado acima, você pode verificar mais detalhes sobre o trabalho do instituto e de cmo colaborar. Participe.
NA: Embora o tema seja trágico, Chico era um inigualável humorista e um guerreiro, razão pela qual abro o post com as boas lembranças que guardo dele.

Um comentário:

Nair Pessoa disse...

Cacique, Salve!!! Amei a homenagem ao Chico! Bateu saudade... Bjssss