Read In Your Own Language

domingo, 1 de julho de 2012

Uma Excelente Campanha

Prá quem não é muito ligado em futebol, o uniforme do Esporte Clube Vitória, o leão da boa terra é rubro-negro. Pois ontem, na partida contra o Avaí, pela oitava rodada da Série B e que venceu por 2 x 0, o Vitória estreou um inusitado uniforme preto e branco, como mote de uma campanha para incentivar a doação de sangue por seus torcedores. 
A campanha tem como slogan "Meu Sangue é Rubro-Negro" e detalhes podem ser vistos na FAN PAGE do clube no Facebook.
Segundo os idealizadores, a cor vermelha irá retornando à medida que avancem as doações aos três hemocentros de Salvador.
A expectativa é que a camisa rubro-negra volte "a seu normal" aí pela 17ª rodada, no dia 14 de agosto, contra o Guaratinguetá. Curiosamente neste período o Vitória estará usando um uniforme tricolor (como o arqui-rival Bahia) mas nas cores vermelha, preta e branca.
"Queríamos fazer algo a mais do que apenas pedir aos torcedores para doarem sangue. Com essa iniciativa, os rubro-negros participarão mais ativamente da campanha e perceberão a importância de um gesto como este, que pode ajudar a salvar inúmeras vidas", disse o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior.
Este cacique apoia e aplaude a iniciativa; esperando que hajam outras formas de usar a paixão pelo futebol para boas causas. Assista o vídeo da campanha.

Nenhum comentário: