Read In Your Own Language

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rede de TV: Se a Moda Pega...


É notória a influência da TV na formação de opinião. O mais bobo dos marqueteiros, aquele que passou na faculdade colando; sabe que tem que usar a facilidade para fazer chegar sua mensagem ao povão. Nós por aqui temos zilhares de exemplos, desde a época de Nando Colorido, a primeira grande geração de competência por imagens de nossa historia recente.
Pois bem. Abramos nossos olhinhos pois uma nova moda começa a tomar forma entre os bolivarianos: a rede nacional de TV.
Mesmo sabendo que a legislação regulamenta que a rede somente pode ser convocada para situações graves, excepcionais, ou de transcendência institucional, há que se lembrar que rigores semelhantes existem para a emissão das Medidas Provisórias e elas brotam das canetas palacianas aos borbolhões.
O mau exemplo vem do tamborim portenho, Cretina Kirchner; que usou a rede nacional de rádio e TV onze vezes desde o início deste ano. Em metade das ocasiões desde janeiro Cris aproveitou a beleza do horário nobre até para falar sobre a "Cristinita"; uma boneca de pano com sua cara e com faixa presidencial, vendida no museu nos fundos da Casa Rosada; além de disparar críticas contra integrantes da oposição e jornalistas.
Cristina também usa a rede nacional de TV para disparar críticas contra todo tipo de pessoas ou instituições. Na semana passada, durante um discurso no município de General Rodríguez, ironizou sobre a calvície do ministro da Economia da Espanha, Luis de Guindos. Exibindo a capa do jornal madrilenho "El País", afirmou: "esse careca aí". 
Ultrapassadas as fronteiras portenhas e, considerando que o bolivarianos se copiam em suas avançadas sobre a manipulação das massas, logo teremos isso por aqui. É questão de tempo.
A nosso desejo, lembramos que uma outra denominação de Rede Nacional é Cadeia Nacional. Acho que seria mais propriado.

Nenhum comentário: