Read In Your Own Language

domingo, 20 de maio de 2012

Anamã: Uma Cidade 100% Alagada. Raro e Histórico


Anamã é uma pequena cidade às margens do rio Solimões, cujas elevadíssimas águas este ano, cobriram TODAS as suas ruas. Um fato raro e histórico, que embora trágico, é passível de convivência pelos nativos. O filme amador a seguir mostra esta relação de convívio entre o povo e o rio.

Um comentário:

Rose disse...

Parabéns pela abordagem lúcida, Cacique! Na capital paulista os rios foram praticamente cobertos, portanto não há como evitar que ocorram enchentes, apesar de todo o esforço de nossas autoridades em busca de soluções.
Mas os politiqueiros são tão cruéis, cito um exemplo: Na gestão Serra choveu que foi um absurdo e um dos agravantes era por conta da represa. Então determinaram que abrissem as comportas para aliviar parte da água que desaguaria no oceano. As tubulações desembocam em Cubatão e nunca soubemos de restrições até que uma prefeita petista foi eleita e entrou na justiça para tentar impedir que a providêcia fosse tomada. Felizmente perdeu, do contrário seria uma tragédia e, para fazer uso político da desgraça alheia, a petezada não está ligando a mínima para a vida das pessoas.