Read In Your Own Language

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Próxima Vítima: EMBRAPA



Aviso aos brasileiros de bem...Depois de destruirem a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica com suas administrações incompetentes, caridosas e aparelhantes, os petralhas agora irão destruir uma das maiores concentrações de cérebros ativos e produtivos do Brasil: A Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias - EMBRAPA; de cujo trabalho e produção científica resultou o extraordinário desempenho do agronegócio brasileiro por todos esss anos, a despeito de todas a catástrofes e trabalhos contrários.
Até o final de abril, mais precisamente dia 26, aniversário da empresa; o (des)governo vai lançar Embrapa Internacional dia 26, aniversário da Embrapa
O lançamento ocorre um ano e meio após a publicação da medida provisória que deu nova redação ao Artigo 1º da lei de criação da EMBRAPA, para permitir que a estatal exerça suas atividades também fora do Brasil.
A MP parida pelo 9 dedos, foi aprovada pelo Senado em 01/03/2011 e promulgada no mesmo dia, em sua redação altera a Lei 5.851/72, autorizando a EMBRAPA a "exercer qualquer das atividades integrantes de seu objeto social até fora do território nacional, em conformidade com o que dispuser seu estatuto social".
Filosoficamente, um dos objetivos é ajudar outros países com a experiência adquirida ao longo dos 39 anos de existência da EMBRAPA, eu diria até humanitário, coerente e integrador. Mas também é, e talvez esse seja o principal, produtor de "inovações" como as que já conhecemos: dar o que temos aos cumpanhêrus apaninguados, com a verba de nossos impostos.
O novo estatuto, que autoriza a atuação internacional da Embrapa, está em fase final de aprovação, precisando passar pelos ministérios da Fazenda, do Planejamento, da Agricultura e pela Casa Civil. As pastas já têm ciência do conteúdo e já houve acordo para a sua aprovação.
Ao que se sabe, a EMBRAPA Internacional terá uma estrutura com capacidade de captar recursos de fontes do exterior, como Bird (Banco Mundial), o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e agências de fomento, como a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e Fundação Bill Gates.
Para "facilitar as operações", a EMBRAPA Internacional será aberta nos Estados Unidos. Já dá prá imaginar as centenas de cumpanhêrus e cumpanhêras (agora tem fazer flexão de gênero obrigatória) morando em Uósto, Nevaiorqui ou Bostu.
Animem-se: pessoas físicas também poderão fazer doações para algum projeto específico, no qual tenham interesse.
Huuuum. Não dá idéia....

Um comentário:

Fusca disse...

É o fim da picada o que uma quadrilha internacional com sede em Havana e Caracas pode fazer com uma potência como o Brasil em uma década: reduzir o gigante a uma republiqueta das bananas.