Read In Your Own Language

sábado, 2 de janeiro de 2016

Feliz Ano Novo


É muito difícil desejar Feliz qualquer coisa, principalmente Ano Novo, com esta corja no poder. Mas, como é pelo menos desejo, é o que esta Tribo se apressa a fazer, no início de 2016. Estaremos firmes e fortes por aqui. Com este cacique, a curiola não se cria.
Pra começar bem, a governANTA sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016. 
Por lá consta que não haverá reajuste do Bolsa Família, o BNDES não mais financiará obras e serviços no exterior e também não serão feitos repasses por convênio para transporte e alimentação escolar. 
Mas as caixas pretas e devoradoras de dinheiro das estatais ficam como estão.
No primeiro mandato da dentuça, forma criadas 13 novas empresas. Não servem pra poha nenhuma, exceto acomodar alugados e fazer sumir dinheiro.
Mas tem 3, em especial que são um primor: a Empresa de Planejamento e Logística - EPL, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH e a Amazônia Azul Tecnologias de Defesa - AMAZUL. Estas preciosidades dependem 100% de recursos de impostos pois não geram um centavo de receita. Em 2015 custaram 1,2 bilhões de reais.
A EPL tem um nome pomposo mas só faz cuidar do trem-bala, que só existe na cabeça dos larápios e nas telas de power point.
A EBSERH foi criada para administrar as instalações hospitalares das universidades. Se o serviço já era uma bosta, com uma administração apadrinhada phodel de vez. Dá pra ver nas TVs.
A AMAZUL não tem um estilingue pra defender poha nenhuma. É só pra dar status a alguém. 
fazendo um balanço, desde 2003, quando os imbecis do PT assumiram a cadeira com o 9 dedos, foram criadas 42 estatais. Vê se pode...
Mas a LDO carrega em seu bojo um acréscimo de receita que se encaixa perfeitamente na volta da CPMF. Além disso, eles têm na cartucheira o aumento de cotas da CIDE e outras tarifações adicionais.
Mas para se prevenir, além da esculhambação da revisão do superavit negativo de 2014, já pedalaram mais de 100 bilhões de reaus de 2016 e "pagaram" com dinheiro de banco imobiliário uns 57 bilhões, pra diminuírem o rombo a ser transferido.
Por isso é doído dizer FELIZ ANO NOVO...

Nenhum comentário: