Read In Your Own Language

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A Marca do 171 - PT


Pedaladas, mentiras deslavadas, promessas estonteantes, discursos demagógicos... Foi a marca do PT ao longo de 2015 (para ficar restrito ao passado mais próximo).
O estelionato eleitoral por si só já seria motivo para impeachment, prisão surra em praça pública e o mais de penas que se pudesse imaginar.
Um destaque que se cabe... Os mais badalados na campanha: Minha Casa, Minha Vida; e Pronatec; terão seus agentes empreendedores "terceirizados". Serão financiados não pelos falidos cofres do tesouro nacional, mas pelo FGTS.
Não podendo arcar com o custo de juros astronômicos que é obrigado a impor, por conta do combate à inflação desenfreada, o gunverno vai financiar suas loucuras com a grana do trabalhador, pagando a taxa irrisória com que remunera o capital de aposentadoria dos pobres coitados: 3% ao ano mais TR (Taxa referencial).
Considerando o rombo que impuseram aos fundos de pensão das estatais, um FGTS bem mais robusto dos empregados das empresas do governo, quando os obrigaram a investir nas maiores roubadas (literalmente) que apareceram no mercado desde 1500; tenho a certeza e o temor de que o pouco, mas certo, dinheiro previsto para que os trabalhadores tenham uma reservinha ao fim do período laboral; seja escorrido pelo ralo do calote quase certo de mutuários e estudantes falidos, que o governo vai jogar no mercado.

Nenhum comentário: