Read In Your Own Language

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Nas Asas da KROTON

O babado mais ululante nas redes é "como avua pra cima e pra baixo o 9 dedos, depois que os jatos da Odebrecht e outras empreiteiras ficaram no solo por conta da Lava a Jato"?
O Antagonista informou recentemente que a esquadrilha atual é fornecida por Walfrido dos Mares Guia, ex-ministro, ex-secretário de estado e.... dono do grupo KROTON, que vem a ser a maior empresa brasileira no segmento de ensino superior em número de alunos e de receita e que, a partir de julho de 2014, depois que fundiu-se com o seu maior rival, a Anhanguera Educacional, converteu-se na maior empresa de ensino superior do mundo por capitalização de mercado. 
Portanto, Walfridão não é fraco... Tem ficha pra jogar. 
A Kroton Educacional foi Fundada em 1966 em Belo Horizonte a a partir da criação de uma empresa de cursos pré-vestibular chamada Pitágoras, e atua em todos níveis escolares, pré-escolar, ensino primário e secundário, ensino secundário para adultos, vestibular, cursos livres, educação superior e pós-graduação entre outros. Tem mais de 1.5 milhões de estudantes e opera 11 marcas educacionais distribuídas em todos os estados Brasileiros.
O grupo também tem componentes de distribuição, no atacado e varejo, na importação e exportação de livros didáticos e revistas entre outras publicações. Além disso, ela licencia produtos pedagógicos relacionados com a escola. A empresa opera 21 campi com a marca Pitágoras; 10 com a marca Unic; 5 com a marca Unopar; e 10 mais com as marcas UNIME, Ceama, Unirondon, Fais, Fama e União em 10 estados brasileiros. Ela ainda contempla 804 escolas associadas no Brasil sob a marca Pitágoras, bem como 5 escolas parceiras no Japão e 1 escola parceira no Canadá.
Com uma extensão tão monumental, é claro que é a maior de todas as beneficiadas no FIES, o glorioso programa do governo para financiamento de educação, estando sob fortes suspeita de chunchos da maior grandeza podendo inclusive ser alvo de uma CPI.
Além disso, o Guia dos Mares também é dono das fábricas de insulina da Biomm com obras localizadas no município mineiro de Nova Lima e que entrará em operação no ano de 2017. Será uma das quatro empresas do mundo a produzir o medicamento, usado no tratamento da diabetes. Atualmente, cerca de 8% da população mundial sofre dessa doença.
Amigo pessoal do 9 dedos, foi ativista de primeira hora das campanhas do PT; embora tenha grande proximidade com o mensalão das Minas Gerais, que evoluiu para esta farra que hoje vemos.
Assim, emprestar um bezourão de aço para o co-presidente e atual primeiro ministro X9, nada mais é que retribuir favores....

Nenhum comentário: