Read In Your Own Language

terça-feira, 23 de junho de 2015

Brahma: A Trilogia


Eu lembrava lá na mais profunda gaveta da mente que o termo BRAHMA tinha alguma coisa a ver com o misticismo da Índia, além da cerveja e sua inevitável vinculação ao Número 1 e, mais recentemente, ao 9 dedos que presidiu esta nação.
Recorrendo a São Google, confirmei que estava certo.
Com a devida e profunda vênia aos princípios religiosos dos hindus, resumo como se insere Brahma na cultura e religião... Senão, vejamos...

Brahma é o primeiro deus da Trimúrti, a trindade do hinduísmo (os outros deuses são Vishnu e Shiva). Brahma é considerado, pelos hindus, a representação da força criadora ativa no universo. Depois que um universo é destruído por ShivaVishnu se encontra dormindo e flutuando no oceano primordial. Quando decide ter chegado a hora, Brahma aparece e recria todo o universo; deuses, humanos e tudo mais o que existe. 
Brahma geralmente é representado com quatro cabeças e leva em suas mãos os quatro livros sagrados (Vedas), um colar de contas, uma flor de lótus, um prato para recolher esmolas e uma vasilha para água dos banhos de sacrifício. 
As quatro cabeças seriam como as quatro funções da consciência (o pensamento, o sentimento, a intuição e a sensação), que preparam o ser humano para lidar com as impressões que recebe do mundo interior e exterior. Brahma simbolizaria as funções que o ser humano deveria alcançar para desenvolver estados maiores de consciência. Essas quatro cabeças poderiam também significar: o ser físico, o ser racional, o ser emocional e o ser intuitivo.

Transcendendo a milenar cultura hindu, e MUITO MAL COMPARANDO, há que se chegar no nosso Brahma; o X9, o Barba, o 9 dedos; com suas 4 cabeças nefastas, preguiçosas e malfeitoras desde os primórdios de sua carreira sindical até seu desempenho lobista e contraventor desde que se aboletou na cadeira de presidente do Brasil.
Nosso Brahma carrega nas mãos um copo de pinga, um charuto cubano, uma agenda de contas a receber e um celular; para fazer lobby junto aos empreiteiros e dar ordem aos milhares de apaniguados com que aparelhou as organizações deste país.
Sua trupe está se desfazendo a cada dia. Presos, defenestrados ou pior, mortos; todos, enfim, caindo em desgraça perante o maior exemplo de soberba já apresentado em nossa história.
Resta aos homens de boa vontade deste país rezar para que o doutor Sérgio Moro conclua suas investigações com o Ministério Público e Polícia Federal e encane este meliante prepotente que tanto mal causou ao Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem que aparecer um Shiva pra destruir a criacao deste Brahma X9