Read In Your Own Language

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Pedaladas Gregas: Têm Muito Que Aprender


O divino PLOUTUS, deus grego da fartura e da riqueza, deve estar desesperado. Seus descendentes desconheceram suas regras de bem utilizar suas bençãos.
PLOUTUS se entristecia quando entrava na casa de um homem econômico e era imediatamente escondido; e, se algum amigo honesto vem pedindo-lhe um empréstimo, nega jamais ter-me visto. Mas se, por acaso, entro na casa de esbanjador, me põe na porta de fora, no mesmo instante!.
Esbanjadores, os seguidos governos socialista da Grécia sempre foram generosos em seus programas sociais, aposentadorias desmedidas, funções públicas incontáveis e benesses fartas.
Meu pai me ensinou que "de onde só se tira e não se põe; um dia acaba".
Pois é... Incorporaram-se à União Européia, zona do forte Euro, e continuaram mandando bala, achando que estavam nos tempos dos mesmos incontroláveis Dracmas, que usavam desde antes de Jesus Cristo.
O pote secou...
Pegaram bilhões de Euros e mantiveram a gastança, achando que ninguém ia reclamar, igual a um certo país ao sul do Equador. Na hora de pagar, viram que os caraminguás não eram suficientes e se danaram.
Os credores, principalmente Alemanha e Inglaterra, com regras muito mais rigorosas, bateram o pezinho e exigiram medidas austeras deles.
O glorioso Aléxis Tsípras, eleito com base numa fraude retórica tão grande quanto a da nossa soberana, viu que o buraco era mais embaixo e agora está em "palpos de aranha": ou acocha o cinto e paga a conta sem bufar ou joga a toalha e quebra o país.
Só digo ao Aléxis: o povo com quem está lidando não é tão tolo quanto os brasileiros. trate de cortar na carne porque gordura você não tem....

Um comentário:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Apesar de amar esse país tão lindo estou achando muito bom tudo isto...Quem manda ser esquerdista de merda!!! Eles odeiam os Estados Unidos (tudo inveja) e amam a Russia e países comunistas...São burros, cegos e invejosos!!! Agora senta...