Read In Your Own Language

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

E a Vaca Tussiu (COF, COF, COF)


Depressão é doença séria. Deve ser tratada por especialistas com a ajuda importante da família e amigos, que devem dispor ao paciente de meios para se divertir e se concentrar em outras coisas.
A regovernANTA alega estar deprimida. Seja pela pressão que sofre com enormes dificuldades de montar o novo ministério seja pelo envolvimento, agora oficial, nos processos movidos contra a Petrobras nuzistaduzunidus.
Pra relaxar, nada como descumprir uma promessa de campanha. Naqueles rompantes prepotentes e agressivos, típicos da corja vermelha, a dentuça, visando vincular ao Aécio a eterna ameaça de elitista e perigo aos direitos dos trabalhadores, pronunciou a frase que compõe a foto de abertura deste post.
Virou clássico da campanha e motivo de placas, banner e faixas das campanhas do PT Brasil afora.
Assim como o cumprimento das metas fiscais, o combate à inflação, o controle de tarifas, o respeito à coisa pública e outras promessas de campanha, transformou-se em mais uma fraude e estelionato eleitoral.
Numa semana meia boca, com o povo concentrado em comprar a pinga pro reveillon, o irrecorrível vem a público em nome da dentuça para anunciar as medidas que amargas e impopulares que jogava no colo do seu adversário durante a campanha.
O pacote de agressão aos direitos adquiridos contempla uma pérolas daquelas capazes de colocar as hordas compradas a tubaína e sanduba de mortadela em polvorosa nas ruas.
O abono salarial oriundos dos fundos sociais só serão pagos proporcionalmente a quem trabalhar pelo menos seis meses ininterruptos. Antes, recebia 2 salários mínimos quem trabalhava um mês.
O seguro desemprego só será pago após uma carência de 18 meses para a primeira vez de benefício, 12 para a segunda e 06 para a terceira. Era tudo 06 meses. 
Como prêmio às viúvas pensionistas idiotas que votaram nela, vai ser implantada uma carência de 02 anos para os casamentos (ou união estável), será limitada a 50% da remuneração mais 10% por dependente (limitado a 05) e para viúvas acima de 44 anos. Abaixo disso, haverão novas e severas restrições.
Para o lado dos empregadores, um prêmio: o auxílio doença, que era assumido até 15 dias por quem contrata e, a partir daí, transferido ao INSS, passará a 30 dias pelo empregador. Ou seja, um vagabundo enche a lata no fim de semana, vai jogar futebol, quebra a perna e você sustenta ele por 30 dias.
Merca teve a cara de pau de dizer que não houve quebra de compromissos de campanha porque não foi nada retroativo, só valendo daqui pra frente. Tá bom ministro, só faltava isso.
A "consulta às partes interessadas" também foi seletiva. Só as Centrais submissas e pronto. Nada da Força Sindical, que apoiou o Aécio nem das Federações, Confederações e outras associações de empregadores.
Bom... O Salário mínimo nem foi arredondado: será mesmo de R$ 788,00 a partir de quinta feira. Mas os tetos salariais dos três poderes subiram para R$ 33.763,00 aumentando o espaço para reajustes em todos os escalões da república.
Anotem aí as agendas: para breve teremos a volta da CPMF, CIDE e outras taxitas mais....
Feliz Ano Novo.... Se isso é possível de se desejar...

Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

pois é, Cacique, tudo tão à vista e ninguém vê. É por essas e por muitas outras que eu acho que o Brasil não tem mesmo jeito. Um povo que acredita em pilantras descarados - eles nem fazem mais questão de disfarçar - está mesmo a sobreviver à base de mortadela e tubaína.