Read In Your Own Language

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Dia da Infâmia

 
O dia em que os Estados Unidos da América foram atacados covardemente sem ao menos existir uma declaração de guerra pelo Japão, foi considerado pelo presidente Roosevelt como o dia da infâmia.
Por aqui, em plagas tupiniquins, a infâmia tem uma versão diferente e bem mais humilhante aos homens de bem: assume hoje uma cadeira na câmara federal um homem condenado e sentenciado pela mais alta corte do país.
Com um cinismo digno doa canalhas mais notórios, ainda reclama contra os repórteres que tratam com ele do tema: "vocês são torturadores modernos", disse ao se esquivar de responder perguntas.
E ainda será tratado como príncipe. Seu gabinete será na ala dos ex-presidentes, próximo ao plenário e das salas das comissões. Área VIP mesmo, diferente dos demais ladrões, OPS, demais deputados, que ficam no anexo 3, onde os gabinetes são pequenos e sem banheiro privado.
Num país em que se enaltece a ignorância e a falta de estudo para justificar um presidente semi-analfabeto, nada mais justo que um criminoso ser parlamentar. Cabe aí um recurso para o Beira-Mar e o Marcola...Ao menos por isonomia.

Nenhum comentário: