Read In Your Own Language

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Arthur Ganhou. Pois bem: Ao Trabalho


A eleição acabou. Gozações à parte, a hora é acompanhar as ações do nosso candidato eleito, suas ações iniciais e futuras, a seriedade com que vai tratar as promessas de campanha, a escolha de seus secretários e equipe de trabalho, a forma com que vai compensar o apoio dos que se uniram à sua candidatura e tudo o que fará no execício de seu mandato.
Para o secretariado, em especial, espera-se que seja constituído de pessoas acima de qualquer suspeita e não de apaninguados seja lá de quem for, sem condições de trabalhar pela taba. Sem falar de eventuais parentes, como se anunciou recentemente com Bi garcia e companhia limitada, o que leva comumente a chunchos e bundas na janela. Há que se cobrar integridade, independência e o cumprimento dos compromissos de campanha.
Manaus devolveu a ele a votação que teve na eleição para senador e que lhe foi arrancada das mãos por uma enxurrada de cartões do Bradesco no interior pela mesma patota que agora apoiou a VaiNessaNão: 9 dedos, a governANTA, Dudu Braga, Omar e mais alguns acólitos que tinham certeza que ganharia da mesma forma: na força da grana e se-lascaram-se.
A Manô dos Mil contrastes mostrou o quanto vale, não sendo tão submissa quanto normalmente parece.  
A  Tribo dos Manaós apoiou a candidatura do Arthur desde o começo e por isso este cacique se sente no direito de cobrar dele os compromissos que asumiu, bem como ajudá-lo no exercício do seu trabalho, que espero seja sério, austero, sem irregularidades, transparente nos gastos e aberto a sugestões da sociedade organizada.
Foram 603.483 votos (66% do total). Com a derrota do Vasco da política em Sampa, Arthur ganhou a eleição para prefeito de Manaus e retomou sua posição no cenário nacional. Espero que seu partido veja minha taba, o sexto maior PIB do Brasil, com importancia que merece.
O lance que vendiam na campanha da catarinense, que só aconteceriam as coisas se ela fosse eleita tem que se materializar numa administração integrada com o governo estadual e federal, sem essa de revanchismo. Se houver, denúncia na imprensa e batalha junto com o povo, usando a mídia eletrônica para isso.
A vinda do Traécio Neves nos últimos dias sinaliza que já pode haver um início do valor de sua vitória  no conjunto todo, já que na eleição para o senado o abandonaram e o trataram como senador de vila.
Agora é mostrar a que veio. Se sair a decisão da justiça eleitoral na ação sobre a compra de votos para o senado e ela for favorável, é pensar se vale a pena ir prá lá e ficar isolado ou usar a trincheira aqui em Manaus. Lá na frente se resolve.
Por enquanto, PARABÉNS Arthur. Parabéns Manaus, por não ser submissa e nem aceitar pressões dos ditadores de plantão.

Nenhum comentário: