Read In Your Own Language

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Relatoria X Revisão ou Brasil X Mensaleiros

 
Na sessão de ontem no STF, uma das mais tensas e agitadas desde o começo do julgamento do mensalão, mais um bate boca entre Quinzão e LewandoNãoSeiQueNãoSeiOnde, que divergiram frontalmente sobre as posições adotadas em relação à corja mensaleira.
Enrolandowski levou uma eternidade mais uma semana para dar uma aliviada na solicitação de cana geral que Quinzão vem pregando desde o começo.
Mesmo havendo mais que robustas provas contra a quadrilha, o revisor insiste em absolver o quanto pode uns e outros; e Quinzão vai à loucura.
Na minha santa ignorância silvícola, pergunto, por exemplo: que poha Palmieri e Marco Aurélio tinham que negociar com a Portugal Telecom que não fosse bandalheira? Essa e outras coisas que Quinzão e o MP apresentaram, são incontestaveis. É cana e pronto.
Mas ontem o bate boca se estendeu a outros ministros e a coisa virou um circo de horrores.
Sou um neo-admirador do Quinzão, assim como milhares de brasileiros do bem, mas ontem acho que ele exagerou. Pode levar a que IndicadowisckPelaPremeramudowisck ganhe uns adeptos de suas babozeiras, além do sapiente Toffoli; Marco Aurélio, por exemplo; e pode por em risco a conclusão pelo encarceramento desta tchurma aí, abrindo caminho prá que Gurgel arraste mais uns pela frente.
Quem sabe se chegue ao chefe maior. Oxalá. 

Nenhum comentário: