Read In Your Own Language

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

E Essa Coisa Existiu?


É inconteste que o mensalão destrambelhou de vez a, por nascença, insana cabeça do 9 dedos.
Primeiro aquela ridícula entrevista em que disse que não sabia de nada, fazendo-se de um operario tonto que não havia dominado ainda toda a estrutura de goveno que o cercava. Na sequência, mudou o discurso para traição de pessoas mal intencionada que quiseram se sobrepor à imaculada linha de ação do PT. Mais tarde surgiu a grande sacada de seus juristas amestrados convertendo o maior escândalo da história da república em caixa dois para pagamento de dívida de campanha da base aliada, versão esta fragorosamente desmontada pelo glorioso Quinzáo no STF.
Agora, antevendo a derrocada final e com a água já lhe batendo no pescoço inchado, ve com um nvo lare-lare de ser exemplo de combate à corrupção em todo sistema solar.
Ontem, durante um esbravejamento inconsequente, para um público de estudantes subsidiados, loola atacou os governos tucanos e, gloriosmente disse que ninguém deve ter vergonha do julgamento do mensalão e que isso é até "motivo de orgulho" e exemplo não só nos seus dois mandatos, mastambém no de sua indicada. Mas se essa poha nunca exisiu, como pode se ter orgulho dela? Se foi um ato impensado e aloprado, como festejar seu desenrolar?
No eu costumeiro berreiro, levou mais uma vez a culpa para as administrações Fernando Henrique, tipo "No nosso governo as pessoas são julgadas e as coisas são apuradas; No deles, tripudiam do povo". Ou ainda, "Na nossa casa, quando nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer."
Tudo começou quando um estudante ligado ao PSOL levantou uma faixa com a inscrição "Renovação com Mensalão? PT do Lula tem o mensalão, PT do Haddad tem paralização (sic) na educação".
Aí o bom-mocismo acabou e o velho barreiro, ops, o velho berreiro rssurgiu da cinzas.
Sairam exclamações ligadas a "compra de votos" para a aprovar a reeleição do antecessor, em 1997, e "procurador-geral da República no tempo deles era chamado de engavetador"; coroando com "Se juntarem todos os presidentes da história do Brasil, vocês verão que eles não criaram instituições para combater a corrupção como nós em oito anos. Sintam orgulho porque, se tem uma coisa que fizemos, foi criar instrumentos para combater a corrupção."
À plateia, formada por bolsistas do ProUni, o 9 dedos conclamou uma ação feroz de caça aos votos para o candidato Malddad e fez uma ligação entre o programa e sua passagem como chefe de gabinete da Secretaria de Finanças da gestão Martóxica e no ministerio da educação.
Ou seja, desespero é que não falta no colinho do EX. Mas saiba-se que vai cair atirando prá todo lad, na vã tentativa de dividir o mar de lama que gerou e ajudou a fazer crescer.
Acrescento um pouco de humor, sem me afastar da seriedade que o momento exige.

Um comentário:

opcao_zili disse...

Uma pergunta que não me sai da cabeça: se havia tantos processos contra o PSDB na gaveta do PGR - o engavetador-, por que o Lula não mandou desengavetar?