Read In Your Own Language

segunda-feira, 26 de março de 2012

Que Merecimento Que Nada. O Negócio é Cota

E Banânia continua demonstrando ao mundo que co mpetência não tem valor mesmo.
Aí em cima pode-se ver cinco militantes de um tal EDUCAFRO, um movimento que busca a inclusão de pobres e negros na educação, que estão deitados em frente ao Palácio do Planalto desde o início da manhã de hoje.
Amarrados por correntes e fazendo greve de fome, eles reivindicam ações voltadas aos negros em políticas do governo e chegaram até a serem recebidos pelo presidente da República em exercício Marco Maia, que recebem não só os 5, mas também outros 14, num total de 19 na comissão.
Na pauta de reivindicações dos baderneiros está a garantia da presença dos negros entre os contemplados com as 100 mil bolsas do programa Ciência sem Fronteiras, que tem a meta de conceder o benefício a estudantes e pesquisadores no país e no exterior até 2015.
Na maior das caras de pau, consideram que o Ciência sem Fronteiras é um programa elitista que está mantendo a situação de exclusão brasileira. Querem ainda a aprovação pelo Palácio do Planalto de uma portaria para garantir vagas aos afrodescendentes nos concursos públicos do governo federal e a regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial.
Ou seja; poha nenhuma de valor e mérito. Basta ser negão, com laudo fornecido pelo SUS, para ganhar vaga federal reservada e bolsa de estudos nos ixtrangêru.
E a igualdade pregada na CF que se dane.
Podem apostar que vão conseguir. Logo, logo aparece um desses canalhas do congresso, faz uma lei a toque de caixa e voilá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que ridículo.Com certeza o senhorzinho escritor do blog deve ser branco e riquinho.¬¬

Ajuricaba disse...

Acertou em parte meu(minha) caro(a) anônimo. Sou banquelo sim, mas penei muito para estudar muito e me formar, assim co o meus irmãos.
Como sua visita é seletiva, peço que leia http://tribodosmanaoss.blogspot.com.br/2012/04/cota-e-tudibom-mas-eu-seria-engraxate.html
e veja minha posição a respeito. SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE COTA SIM. É equalizar os desiguais.
Volte sempre.