Read In Your Own Language

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sobre Prosas e Versos

Esses últimos dias foi o maior buxixo com a divulgação de que a sinistra da cultura Ana Holanda, irmã de Chico Buarque [aquele que disse que ia apoiar dona deelma porque no (des)governo do PT se falava grosso com Uóston e fino com os hermanos]; pegava diárias do MINC prá passar os fins de semana no Rio de Janeiro, onde tem residência própria e, portanto não vai prá hotel.

Como fazia esse truque de Mr. M? A belezura marcava compromissos oficiais na sexta e na segunda e tudo ficava resolvidoe justificado.

Nessa parada aê, foi coisa de R$ 35,5 mil por 65 diárias, em apenas 4 meses. Desse valor, em pelo menos 16 ela não possuía um compromisso de trabalho. O chuncho fica maior ainda.

Lare-lare prum lado e pro outro, a melhor desculpa que acharam foi que a informação publicada neste final de semana nada mais é que uma ação negativa para desgastar a imagem de Ana de Amsterdã (já falo sobre isso).
Tia Ana desde que assumiu está em bocas de Matilde. Teve problemas nas pessoas que escolheu prá sua gang, ops..sua equipe; andou falando bobagem sobre gestão de políticas públicas implementadas pelo deus que tocava o buteco até 31/12, mexeu com a casa de marimbondo dos direitos autorais, manifestou muuuito apreço pelo jeitão de operar do ECAD (leia sobre isso AQUI); enfim abriu o balaio de gatos e não conseguiu ainda fechar de volta.
Até o sábio de feira livre Emir Sader chegou a chamar a sinistra de "meio autista". No troco, ela vetou sua nomeação para assumir a Casa de Rui Barbosa.
O MINC soltou uma nota em que diz "não haver impropriedade na conduta da ministra". O texto alega que, em alguns casos, o valor da diária para hospedagem era menor do que o necessário para pagar as passagens de ida e volta do Rio para Brasília.
"A economicidade, sempre conforme a legislação, impôs adotar a opção que menos onerasse o erário público", justifica o ministério. Segundo falaram, a pasta desembolsou apenas R$ 17,3 mil com passagens aéreas da ministra.

Tá. Pano rápido. Mas o que não falaram é O que poha foi ela fazer todos esses fins de semana logo no Rio?

Na noite de segunda (09/04), saiu outra nota dizendo que as diárias seriam devolvidas. Grandes merdas. O mal já está feito. Igual se matar uma pessoa e pedir desculpas pelo ato prá não ir prá cadeia.

Ontem saiu mais um monte de explicações nem um pouco agregadoras sobre o tema. Nomearam assessora especial, vários declararam apoio total, jogaram a culpa na imprensa, trataram como guerra psicológica e por aí vai.

No jargão do futebol, como se diz dos treinadores, a sinistra está prestigiada. É só esperar a data da demissão.

Voltando ao alerta lá de cima. O mano Chico, na época em que era poeta, e dos bons, compunha músicas de altíssimo valor agregado, e tinha uma que fazia parte da trilha sonora da peça Calabar, um elogio à traição; e se chamava Ana de Amsterdã. Era uma modesta secretária da beira do cais.

Já que hoje o ex-grande poeta só faz prosas, e com elas vive ganhando prêmios jabutís dos outros; resgato a sua época de músico.












3 comentários:

Fusca disse...

Ajuricaba, se quiser ilustrar matérias com charges indóceis dos petralhas, é só ir no blog do seu seguidor Fusca e copiar.

Tupi disse...

Grande Pedreiro, bela música. Este é um video raro. Obrigado pela postagem.Tupi

Pfuime disse...

Querido Cacique
É muito cinismo,explícito até.
"Elles" querem é se locupletar,no matter what.
Abçs!