Read In Your Own Language

domingo, 19 de dezembro de 2010

Vai Um Aumentinho Aí?

Poucos, mas valorosos, amazonenses foram ontem pela manhã à Praça do Congresso manifestar sua indignação pelo auto-concedido aumento de quase 62% de suas inçelenças parlamentares.
O percentual, o montante atingido e os argumentos apresentados por sí só já se configuraram um atentado à moral e aos bons costumes vigentes, como diria o poeta; mas o pior foi a forma como isso se deu.
Em sessões sem interstício, entre 10:00 e 16:00 h, foi aprovado na Câmara dos Deputados E no Senado Federal tal reajuste concedido a deputados, senadores, ministros ao presidente e vice da república, num acinte à inteligência e à percepção da sociedade.
Essas manifestações deveriam ter ocorrido país afora, mas calou-se o Brasil, calaram-se os estudantes, cuja entidade representativa maior a UNE, foi abafada por irresponsável e não menos vergonhosa adesão irrestrita, obtida por uma cessão de apenas R$ 44 milhões para a construção de uma nova sede.
Bom, pelo menos alguém fez alguma coisa. E eu pude fazer alguma coisa. Agradeço aos organizadores pela oportunidade que me deram.

Um comentário:

Fernanda Frota Almeida disse...

eu queria ter ido, mas tinha tanto pra resolver no sábado!!!!
Saco....
Enfim, fica pra proxima!