Read In Your Own Language

sábado, 11 de dezembro de 2010

Dia do Engenheiro - Que Seria O Mundo Sem Eles

Ô profissional sofredor. Dizem que engenheiro não vai pro inferno porque paga seus pecados aqui na terra mesmo.
É aperto de todo lado: do patrão, do cliente, do fornecedor, dos operários, do instalador, do arquiteto da esposa porque chega tarde e, se for o dono da empresa, tudo isso e mais o governo cobrando impostos, tributos, taxas e encargos.
Também chamado de profissional-caldeira pois tem que trabalhar o tempo inteiro sob pressão.
Sempre está errado prá todos eles; mas tem que arranjar solução prá todos.
Reza a tradição que Na Engenharia Tudo Dá. Pelo menos para os bons profissionais.
Mas que o seria o mundo sem eles. Por isso nossa homenagem (claro, puxando a brasa prá nossa sardinha).
O Engenheiro de Telecomunicação
O Engenheiro Mecânico
O Engenheiro Eletrônico
O Engenheiro Eletricista
O Engenheiro de Computação
O Engenheiro Civil
O Engenheiro Aeronáutico
Recebido por e-mail, mas visto em algumas citações; daí fica o crédito ao registro das fotos==> http://www.educatorscorner.com/






sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

o iPad Jamais Vai Superar o Jornal Impresso

Dia do Palhaço - 10/12


A Mudança de Loola

Via Folha de São Paulo

A Presidência da República pagará R$ 19.499 para transportar o acervo de presentes, condecorações e cartas recebidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos oito anos de governo.

A empresa Três Poderes Mudanças e Transporte Ltda, de Brasília, foi selecionada para a tarefa em pregão eletrônico realizado nesta quinta-feira.

A mudança, avaliada em R$ 500 mil, será levada para São Paulo e deve compor o futuro acervo do Instituto Lula, que funcionará na capital paulista.

Por exigência do Planalto, a transportadora terá que providenciar um caminhão climatizado para a adega do presidente, com garrafas de vinho, cachaça, uísque e outras bebidas. (o destaque é nosso)

O edital também pede embalagens especiais para transportar roupas e "miudezas em geral", além de quadros, tapetes, estátuas e "peças especiais em cristais".

Toda a mudança ocupará 11 caminhões, como a Folha noticiou em novembro). Os funcionários da Presidência começam a encaixotar tudo na próxima terça-feira.

Alguns pertences de Lula e da primeira-dama Marisa Letícia já estão empacotados no Palácio da Alvorada, para onde a presidente eleita, Dilma Rousseff, poderá se mudar a partir do dia 1º.

Perigo de Quebrar a Língua

Gozado. Quando publicaram que ele é pinguço, sobre mensalão, sobre Erenice, sobre os demais escândalos de seu (des)governo; ele ficou brabinho.

Mas sobre o whiskyleaks (o termo é do Reinaldo Azevedo)ele gostou.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Hidropirataria: Mais Uma Forma de Sermos Roubados

Via Metanoverde
Veja mais em http://metanoverde.blogspot.com/2010/10/hidropirataria-navios-petroleiros.html

A Amazônia sempre foi alvo da cobiça internacional, por motivos óbvios, já que não existe em qualquer lugar do planeta, uma “convergência” de riquezas em recursos naturais de todo tipo, principalmente em tempos de escassez geral de recursos, quando os países, principalmente, os desenvolvidos, já queimaram os seus em um processo irracional de desenvolvimento e, agora, colocam “olho gordo” sobre o patrimônio dos outros.
Depois da biopirataria que vai das madeiras nobres até a biodiversidade singular, agora, a hidropirataria, quando petroleiros estrangeiros que vão a Manaus pegar carga de retorno, enchem os seus porões de água dos rios amazônicos, sem que sejam incomodados.

São 250 milhões de litros d'água por navio, que vai trazer-lhes grandes lucros em países como os do Oriente Médio, que utilizam a dessalinização de águas subterrâneas, em processo caríssimo que eleva o custo final da água. Pois, mesmo que tivessem que tratar esta água dos porões dos navios, ela sairia muito mais barata e, o mais importante, de qualidade muito superior, já que apenas os rios amazônicos – mais de mil – e o Rio Congo, na África , são os únicos considerados, hoje, que teem águas, realmente, limpas no planeta.




quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dia da Imaculada Conceição de Maria

E eis que conceberás e darás à luz um Filho, que chamaras Emanuel, que quer dizer Deus conosco.
Filhos e filhas, cantai Aleluia.
Ave Regina Mater.


Propaganda da Antarctica 1974

Na celebração do centenário de Adoniran Barbosa, uma variante de música dele feita para propaganda da cervejaria Antarctica.



John Lennon - Pelos 30 de Falecimento

Há 30 anos atrás era assassinado John Winston Lennon, ingles nascido em Liverpool e cidadão do mundo. Como todo gênio; louco e incompreendido; despertava sentimentos extremados de ódio ou paixão. Sua história está disponível em zilhares de sites que qualquer busca no são google permitirá conhecer.

Aqui só uma homenagem, numa canção que expressa muito bem o que muitos, como eu, sentem hoje.

Obrigado Beto Guedes e Ronaldo Bastos por musicarem nossos sentimentos.

Rest In Peace Mr. Lennon.





segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ensaio Destrutivo da Turbina do A380

Neste ensaio é colocada uma carga explosiva numa das palhetas da turbina que é detonada com o motor girando a carga plena para ver os danos causados à carenagem. É a pior condição possível, pois peças e componentes serão jogados prá todo lado . O conjunto tem que suportar sem ruptura para ser aprovado.
A turbina é uma Rolls Royce Trent 900, uma das maiores do mundo e custa US$ 20 milhões.

No início de novembro houve um acidente similar com uma turbina de um A380 da empresa aérea australiana Qantas com 450 passageiros, o que prova que o evento não é tão impossível assim.

A Rolls Royce deverá trocar 40 unidades em várias aeronaves além de pagar o prejuízo das horas paradas dos aviões.