Read In Your Own Language

terça-feira, 5 de abril de 2016

Ai Meu nariz....

 
Sabe o "Bessias"? Aquele que levou o Termo de Posse que não servia pra nada, porque não estava assinado pela dentuça, mas que só devia ser usado em emergências? Aquele impresso em papel sem o Brasão da República? 
Pois é... Além de babão e cheira calçola, que ficou famoso pela gripe da soberana, vai virar testemunha de defesa da presidentA e do presidentO na ação que pede a anulação da nomeação do ex-presidente para a Casa Civil.
O subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil Jorge Messias,vai confirmar tudinho que já foi dito quanto ao papel.  alguém duvida que ele fosse fazer diferente?

A Barbie do Paraguai Também Não Quer Ser Indiciada


É impressionante como essa corja sempre quer se livrar da lei de todos jeito. 
A barbie do Paraguai entrou ontem com uma reclamação no STF para anular seu indiciamento pela Polícia Federal no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. A alegação é que não cabe à autoridade policial indiciar autoridades com foro privilegiado na Suprema Corte.
O narizinho mais empinado da república e seu maridão Paulo Bernardo foram indiciados semana passada por corrupção passiva, quando provado que o casal recebeu R$ 1 milhão de propina de fundos sacados ilegalmente da Petrobras, para as despesas da eleição dela ao Senado em 2010. 
Segundo a PF, Bernardo teria solicitado a quantia ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, por intermédio do doleiro Alberto Youssef.
Só lembrando, o casal propineiro já é investigado em outro inquérito que tem como base as mesmas suspeitas, a partir da delação premiada de Paulo Roberto Costa à Procuradoria-Geral da República (PGR), que foi confirmada por Alberto Youssef.

"Deelma é Voluntariosa"


O pai da desembargadora federal Letícia Mello, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou ontem, numa entrevista ao canal Livre, que a presidentA, por seu gênio, não deixaria o 9 dedos "governar no lugar dela", seja como ministro da Casa Civil ou como "articulador informal", como vem atuando.
"loola não será um presidente atrás de deelma, pelo gênio da própria presidente da Republica, que se diz ser muito voluntariosa e que não ouve sequer os assessores que a circundam."
Taí um cabra que nunca me inspirou confiança. Da capacidade técnica, não posso opinar. Deixo para os advogados.

Dize-me Com Quem Andas...


O governo do PT é um antro de bandidos. Isso se sabe desde 01 de janeiro de 2003, posse do 9 dedos. Conchavos, tramoias e trambiques acontecem desde então e não vamos abordar detalhes aqui.
Só o destaque de que ainda preso em regime domiciliar desde o mensalão, Valdemar Costa Neto é o principal interlocutor do governo na negociação dos cargos em troca de votos do PR contra o impeachment.
For ele tem um monte no partido e nos candidatos a serem a parte nobre da bancada alugada: PRN, PP, PSB, REDE e PROS; por enquanto

Silvinho Land Rover e as Cestas de Natal


Eu admiro um homem que sabe usar bem os recursos de que dispõe. Silvio Pereira é um deles. 
Ao invés de usar a Land Rover Defender que ganhou da GDK apenas para fazer trilha ou passear pelas ruas de Osasco, botou ela pra trabalhar fazendo entregas, em um promissor negócio fornecimento de Cestas de Natal para empreiteiras que trabalham para o governo PT.
O que é curioso e estranho, é que ele fornecia cestas de natal o ano todo; tanto que recebia pagamentos mensais religiosamente.
Outra coisa sui generis foi a mudança de ramo de negócio da criatura. De lobista negociador de cargos e contribuições; passou a ser cozinheiro. Isso... Cozinheiro. Nem chef de cousine não é...Num bucólico restaurante de nome Tia Lela.
Como cozinheiro, habilitou-se a fazer "monitoramento eleitoral" também para empreiteiros. Genial...


Antecipação de Eleições: Como tem Gente Comendo Cocô


Leio na Folha que um grupo de senadores, entre os quais Waldir Raupp do PMDB, estão com a ideia de jerico de fazer uma antecipação das eleições presidenciais, como forma de acabar com a crise política em curso no Brasil. São bandidos filiados ao PMDB (Raupp), REDE, PPS e PSB.
Marina Mogno Silva, a tartaruga sem casca, deve liderar sua REDE de acobertamento de bandidos oriundos do PT e do PCdoB num movimento a ser lançado hoje, com a mesma proposta.
Será possível que ainda achem que todo mundo é idiota? Será que eles ainda têm a cara de pau de achar que eles são a solução pra tudo neste país?
Raupp mesmo é um eterno candidato salvador ao governo de Rondônia onde passou a régua no caixa.
Usando a figura de linguagem do PT, enfiem esta ideia no c*

Boi Preto Conhece Boi Preto


Vendo a urubuzada avuando em volta da carniça, e sabendo que traíra brota em ambientes sem controle, com muito medinho de que os "novos" aliados que assumam ministérios deem uma rasteira na presidentA na votação do impeachment, o governo só deverá entregar os cargos em negociação após a votação do processo no plenário da Câmara. 
Mas a falta de segurança não é só do governo. 
Por outro lado, os tais "aliados" querem se sentar nas cadeira logo, como recompensa por suportarem a pressão de seus eleitores. Precisam de tempo para mamarem o quanto puderem, antes de ter que enfrentá-los nos saguões de aeroportos, restaurantes, etc.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Petrobras: Uma Grande Empregadora


Há um tempo, atrás escrevi sobre a quantidade de empregados na Petrobras, fosse próprio ou terceirizado. 
Claro que esse não é o motivo do caos em que a empresa se encontra,  mas é um forte fator de perda de produção e, consequentemente, de dinheiro.
Depois do escândalo do petrolão, a Petrobras já demitiu mais de 30 mil pessoas, a maior parte terceirizados, e agora lançou um programa de demissões voluntárias, visando desligar mais 12 mil petroleiros do quadro próprio. 
Novamente cabe comparar a empresa com suas coirmãs Shell, Exxon e BP. Mesmo após os desligamentos, a estatal ainda é a petroleira que mais emprega no mundo, ficando muito atrás em desempenho e produção.
Por exemplo; a Petrobras opera 7.000 postos de combustíveis no mundo e a Shell 44.000. A Petrobras registrou, em 2014, cerca de 3% do lucro da Shell.
A Shell, a Exxon e a British Petroleum (BP), juntas, empregam cerca de 262.000 pessoas, quase 13 mil a menos que a petroleira brasileira.
A Petrobras paga salários a 249.000 pessoas, das quais 84.000 são concursadas. Juntas, Exxon e Shell empregam 177.500.
Em 2014, a Petrobras lucrou US$ 1 bilhão; a Shell, US$ 14 bilhões; a Exxon, US$ 32,5 bilhões e a BP, US$ 12,1 bilhões.
Sem falar nos "benefícios sociais e indiretos" que os petroleiros dos crachás verdes têm. Coisa de auxílio academia; bolsa universidade e pós-graduação, e otras cositas mas.

Negociando e Andando


Há pouco mais de um ano, a governANTA recém-eleita, anunciou a plenos pulmões que iria proceder um grande "corte na própria carne" para possibilitar que seu governo se enquadrasse à grave crise econômica. 
Nenhum ser vivo com mais de 2 neurônios (o caso dela) acreditou. Não passou de mais uma lorota a redução de 3.000 cargos e funções comissionadas nem ministérios, como ela falou,
Ao contrário, aumentaram e muito, os cargos, funções de confiança e gratificações do governo federal. Entre 2014 e 2015, na surdina o quantitativo chegou a 99.995, segundo o próprio Boletim Estatístico do governo. Por "stencil": cem mil

NA: Essa carinha aí de cima, minha santa mãe chamava de MUXOXO e, quando ela fazia, era melhor correr.

A Defesa da Dentuça


Daqui a pouco, o adEvogado geral da presidentA José Eduardo Cardoso vai, irregularmente, apresentar a defesa da dentuça  na comissão especial processante do impeachment. 
É o segundo ministro colocado à disposição da soberana. Semana passada foi Nelson Barbosa, que apresentou uma defesa técnica e Dudu complementará politicamente o trabalho.
Na avaliação da corja, Barbosão foi muito bem na explanação da semana passada, mas, como foi muito técnico, espera-se que Dudu, como é um homem de tribuna, tenha mais habilidade de misturar improvisos com o que está escrito na defesa, emocionando o ambiente.
A estratégia será explorar argumentos de que, além de não ter cometido crime de responsabilidade, a presidentA tomou a decisão baseada em "preservar importantes programas sociais, como o Bolsa Família". O Planalto sustenta que a manobra contábil foi um mecanismo da relação comercial entre o Tesouro e os bancos, previsto em regras contratuais.
Nós sabemos que saporra usou a maior parcela dos recursos oriundos das manobras, para subsídio a grandes empresas, por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES, e empréstimos para empresas do agronegócio, por meio do Banco do Brasil; a bagatela de R$ 40 bilhões.
O TCU também apontou que o BACEN não computou, no cálculo da Dívida Líquida do Setor Público, passivos da União junto ao Banco do Brasil, ao BNDES e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por ordem do governo, causando pejuízo aos bancos e desrespeitando a Lei de responsabilidade fiscal.
Vamos ver...