Read In Your Own Language

domingo, 26 de dezembro de 2010

sábado, 25 de dezembro de 2010

Rejubilemo-nos: Nasceu-nos o Salvador

Cante-se Aleluia no mais alto dos céus.

Hallelujah For the Lord God Omnipotent Reigneth
King of kings and Lord of lords

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Aniversário Emanuel

A mutação comercial da celebração do Nascimento do Salvador em chegada do papai noel, sempre foi uma coisa que me causou comoção e tristeza; razão pela qual é comum ficar deprimido nesta época quando deveria estar exultante.

O Menino-Deus, representado em todos os presépios do mundo com seus braços abertos a receber a todos sem distinção, deveria nos alertar para sua vida Santa embora Sacrificada, em benefício dos seres humanos. Vida curta, mas repleta de ensinamentos; a se demonstrar desde sua Sagrada Concepção.

Mais que ouro, incenso e mirra; oferecemos nosso amor e gratidão.
Parabéns Emanuel.

Feliz Natal a Todos.

Coral de Crianças em apresentação no Palácio Avenida, hoje sede-Brasil do HSBC, que se apresenta há décadas durante o mês de dezembro, desde os tempos do Bamerindus; a quem me foi concedido o prazer de assistir uma vez.


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal Com os Bairros do Recife

Recebi um e-mail de meu cunhado, que não sabia a origem. Mas louvores ao autor. Uma mensagem de Natal calcada no nome dos bairros da Cidade do Recife. Genial.


*Com os verdes ramos do ARRUDA e lindas flores de CAJUEIRO colhidas na
VÁRZEA, **desejamos Esperança para os AFLITOS e consolo no Amor ao repicar
dos sinos na TORRE da igreja dessa nova era.*

*Para as famílias, desejamos uma linda CASA AMARELA no campo, com uma BOA
VISTA das montanhas e do PRADO e um gracioso regato de ÁGUA FRIA correndo em
seu quintal.*

*Que jamais estejamos AFOGADOS em nossas angústias, nem atolados no BARRO
lodoso de nossos conflitos, mas que sempre tenhamos a convicção inabalada de
MADALENA, para tomarmos a decisão correta na ENCRUZILHADA de nossas vidas e
a devida cautela no ESPINHEIRO das nossas dúvidas.*

*Aos que partiram, BOA VIAGEM, aos que chegam, a alegria de podermos
compartilhar juntos uma NOVA DESCOBERTA nessa aventura da vida, como
verdadeiramente DOIS IRMÃOS, após um merecido descanso nas AREIAS brancas à
sombra de uma JAQUEIRA ou de um frondosa TAMARINEIRA.*


*Decrete-se, pois, a Felicidade já, para que estejamos sempre jubilosos nas
GRAÇAS de Deus, com a Fé inabalável no imenso Amor do CORDEIRO.*
**
*Muita Paz!*
*Feliz Natal e Próspero Ano Novo!*

Acrescento: Todas as Bençãos do Recém-Nascido e muita Saúde, Paz e Prosperidade em 2011.

Não Se Meta Onde Não Cabe

Consequências do Desmatamento


Coitado do Gatinho

Boa coisa ele não fez. Olha só o esporro que tomou da namorada.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Filosofando no Fim do Ano

"ADEAMUS AD MONTEM FODERE PUTAS CUM PORRIBUS NOSTRUS".
Ou seja:


"VAMOS À MONTANHA PLANTAR BATATAS COM AS NOSSAS ENXADAS."

(se tivesse estudado latim, não teria pensado besteira)


Nota oficial distribuída pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) sobre corte no Orçamento da União:

É com imensa preocupação que a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) avaliam a proposta de corte de R$ 610 milhões, a título de reserva de contingenciamento, no orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para 2011, conforme prevê o substitutivo ao Projeto de Lei Orçamentária que está sendo discutido pelo Congresso Nacional.

Esse valor representa a expressiva marca de quase 10% dos gastos com as atividades-fim (exceto pessoal e dívida) do MCT para o ano que vem, o que poderá causar danos, muitos deles irreparáveis, em vários e importantes projetos de pesquisa que estão sendo realizados em todo o País, nas mais diversas áreas do conhecimento.

Prejudicar o andamento de trabalhos de pesquisa é um grave problema. Mais grave ainda, porém – e aqui residem as maiores preocupações da SBPC e da ABC –, é que qualquer redução no investimento público em ciência e tecnologia (C&T) representará um passo atrás no desenvolvimento econômico e social do País.

Cada vez mais a ciência é fator de desenvolvimento das nações, e o Brasil vem caminhando nessa direção. Num espaço de apenas 20 anos, a participação da ciência brasileira na ciência mundial passou de 0,62% para 2,4%, o que coloca o Brasil em 13º lugar no ranking do setor.

A qualidade dos trabalhos publicados por nossos cientistas tem experimentado avanço semelhante, conforme atestam fontes internacionais independentes. Nos últimos anos houve um crescimento de cerca de 20% na média de citações de artigos de pesquisadores brasileiros em relação à média mundial, que se concentra nos países cientificamente mais desenvolvidos.

Essa evolução da ciência brasileira decorreu de uma política de Estado que fez investimentos continuados e crescentes por várias décadas – e em especial nos últimos anos – na formação de recursos humanos para o ensino superior e para a pesquisa e na produção de conhecimento.

Assim, esta política precisa ser consolidada e ampliada, em vez de sofrer reveses. Somente a produção de conhecimento, o seu uso na geração de riqueza, a consolidação da cultura da inovação e a solução dos desequilíbrios sociais e regionais possibilitarão que o Brasil seja incluído entre os países desenvolvidos na próxima década.

21 de dezembro de 2010

Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
Marco Antonio Raupp, presidente.

Academia Brasileira de Ciências
Jacob Palis Junior, presidente

=================================

Lembrando de novo prá não esquecer: o aumento auto-concedido para as inçelenças foi de cerca de R$ 2,5 bilhões.

O Estado (Ainda) Sou Eu

O presidente Loola voltou a afirmar ontem que não haverá cortes nos recursos do Orçamento destinados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Indagado sobre a decisão da relatora do Orçamento, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), de reduzir as verbas do programa em R$ 3,3 bilhões em 2011, Lula lembrou que tem poder de veto da peça a ser votada no Congresso:

— Vocês fizeram matéria precipitada. Ela (Serys) não pode torcer para as coisas darem errado assim, ou tentar desmentir o presidente. Vocês sabem que tenho poder de veto. Esse orçamento, que for votado, tem de vir para mim. Está sendo negociado. O fato de a relatora dizer que quer fazer isso ou aquilo... Primeiro, é preciso saber se vai fazer. Vamos esperar o Orçamento ser aprovado para a gente poder saber se vai cortar alguma coisa do que colocamos. E eu posso te dizer: não vão cortar dinheiro do PAC.

O relatório final apresentado pela senadora prevê redução no PAC de R$ 43,5 bilhões para R$ 40,15 bilhões no próximo ano. Mas, diante da reação irada de Lula, Serys recuou e incluiu ontem em seu parecer uma autorização para que o governo faça a recomposição dos R$ 3,3 bilhões suprimidos do PAC.

========================

Só prá lembrar: o impacto do aumento de suas inçelenças gira em torno de R$ 2,5 bilhões.