Read In Your Own Language

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Para a Mídia, Contagem é Uma Apenas Cidade Mineira


Ontem, Brasil afora, milhares de pessoas foram ás ruas para demonstrar ao mundo a total insatisfação com o governo da nação.
Pelo que se viu nas transmissões ao vivo e imagens registradas nos portais, blogs e sites; além, é claro, das redes sociais; via-se as avenidas e praças lotadas por uma população revoltada e cansada de ser feita de idiota.
Mas existem observadores e "olhadores". Na avaliação das polícias militares dos estados, os números mais otimistas ficavam em metade da observação dos organizadores.
Descontadas as paixões, existem os registros óbvios das fotografias disponíveis. O resto é conta de padaria. Cálculo de área. Coisa de Ensino Fundamental. Aí é só encher de gente. Tipo assim: comprimento vezes largura vezes 3 pessoas (sendo bastante conservador). Não dá para subestimar tão despudoradamente como a imprensa faz.
Dizer que na av. Paulista (imagem acima) tinha apenas trezentas e poucas mil pessoas; ou que aqui em Manaus (vídeo abaixo) tinha 4 mil é um desacato à mínima inteligência de um cidadão.
Chego a pensar que os galhos da gigantesca árvore do mensalão, eletrolão, petrolão, bndesão, e outros ainda não visíveis, continuam ativos e dando seus frutos.




Nenhum comentário: