Read In Your Own Language

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Larga de Meu Pé, Chulé


Assistindo o JN ontem de noite, tomando uma cervejinha, assistindo Venina, Graça e a regovernANTA e, depois de ler as postagens do Quinzão no twitter, tive um insight do que poderia ter sido a intenção da dentuça quando disse que iria consultar o MPF para definir seu sinistério.
A merda está muito feia, sem dúvida. Mas, independente de tudo, a base alugada está mordendo o pescoço dela para arrancar ministérios e cargos.
Até o PT iniciou uma varredura de cargos de segundo e escalões menos cotados, para ocupar. Segundo a criatura nefasta Falcão, "deixaram escapar trocas por técnico de carreira sem comprometimento político".
Isto posto, acho que não foi por acaso, por ingenuidade, por leseira, por qualquer outro motivo que não seja MERCANDISING dirigido por João Göebels Santana; que a deelma fez questão de dizer, durante um café da manhã com a fina flor da imprensa nacional, que questionará o Ministério Público para saber se os nomes indicados por partidos aliados têm algum grau de envolvimento com os escândalos de corrupção que brotam da operação Lava a Jato. Na minha modesta opinião silvícola, a imperatriz teve claramente a intenção de criar constrangimento para ministeriáveis citados, declarados, pretendidos, empurrados ou negociados.
Se eu estiver certo, as expectativas pessoais ou corporativas ou partidárias nas indicações de nomes que estejam sendo investigados ficam em banho maria e ela pode por os apaniguados supostamente mais leais e mais dóceis.
Diz-se que, ao longo do dia de hoje, ela indicará mais alguns ministros. Gente que já está sentado ou que não boiaram nas manchetes. Enquanto isso, deelma aproveitou o café da manhã com as estrelas do jornalistas no Palácio do Planalto para fazer uma ação preventiva para blindar o seu segundo governo de um quase certo escândalo nos primeiros meses com a nomeação de ministros investigados na Operação Lava Jato.
Ponho ficha na minha aposta, embora não entenda tanto assim de política e seja apenas um indiozinho curioso.
A ver...  

Nenhum comentário: