Read In Your Own Language

domingo, 7 de setembro de 2014

A Delação Premiada e o Resultado da Eleição; Abordagem Silvícola


Com o ACEITE do glorioso Paulo Roberto Costa em fazer a delação premiada pra aliviar sua barra junto à dona Justa, a reta final da campanha pode mudar de rumo, a depender da vontade que o Aécio Neves tem de ganhar, já que a investigação pode alterar o quadro, na reta final, justamente quando vão se consolidando os votos.
Tomando como base as informações correntes na imprensa, Paulão começou a cantar igual sabiá e já colocou na lista de bandidos políticos famosos e influentes, vivos e morto, que foram beneficiados pelo impressionante esquema de corrupção cravado na Petrobras, números da ordem de bilhões, o que transforma o rumoroso caso do mensalão em dinheiro de pinga. estatal em depoimento à Polícia Federal. 
O processo de delação premiada, prevê que o depoente se compromete a não omitir qualquer informação importante que dispuser sobre o caso e garantir a entrega de documentos que suportem suas acusações, para evitar leviandades e oportunismos, seja em época de eleição ou não; sem o que pode tornar o processo nulo e não lhe dar benefícios de abatimento da pena a que ele será submetido por sua própria maracutaia.
Assim sendo, é de se supor que os experientes delegados e agentes da PF tenham se cercado de cuidados de modo a que as informações colhidas sejam válidas até para o glorioso e suspeitíssimo Teori Zavaski, ministro do STF que deverá acolher a denúncia e tocar o processo, em função do volume de beneficiados da condição de foro privilegiado que consta da lista de denunciados.
Evidentemente, os políticos citados nominalmente por Paulinho, como carinhosamente o X9-dedos o chamava, como beneficiários do esquema devem ser os mais afetados. No rol dos boa gente estão o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que disputa o governo do Rio Grande do Norte; Renan Calheiros, presidente do senado, cujo filho quer ser governador das Alagoas, caso semelhante ao energético Edison Lobão, e outros não menos importantes na cadeia de mando do Brejil.
Isso leva de roldão a sonhada reeleição da governANTA, já que será impossível se desvincular da roubalheira, da mesma forma que o loola, já que Paulinho atravessou o governo de ambos. sÓ LEMBRANDO, PaulINHO foi nomeado para o cargo na Petrobras por loola, em 2004, e ficou no cargo até 2012; já no governo atual, portanto. Praticamente todos os citados no escândalo são aliados da presidentA.
A essa altura do campeonato, desde que boiaram as primeiras informações de maior relevância, sobre os desvios, que já se sabia serem de escala industrial, na primeira linha de tiro estão a governANTA et caterva, principalmente do PMDB, PP e do próprio PT, sobre os quais se registra o loteamento da petroleira falida, confirmando o que os bancos da Praça da matriz de todas as cidades brasileiras já sabiam; a crise na Petrobras não é fruto de acidente administrativo ou malfeitos, como usam os bandidos que aí estão dizer, mas consequência direta de um movimento pensado e calculado para surrupiar fortunas dos caixas da empresa.
Pois bem... Com a dentuça no centro do furacão, sobram Aécio e a tartaruga sem casca na disputa, considerando que eles vão bater até sangrar na corja vermelha.
Problema é que Paulo Roberto também colocou o nome do ex-governador Eduardo Campos entre os envolvidos no esquema e, consequentemente, a campanha de Marina Silva também pode ser seriamente afetada, se bem explorada pelo candidato do PSDB. 
No entendimento deste sivícola, Aécio tem que aproveitar o fato novo e poderoso, talvez sua última oportunidade de mostar a farsa que Marina é, reagindo nas pesquisas de intenção de voto e voltando ao páreo. É nisso que nós brasileiros apostamos e esperamos agora.
Ontem, os três candidatos deram os sinais de como vão tratar o caso. Aécio Neves divulgou o vídeo abaixo em que chama o episódio de "mensalão 2". Deelma adotou o discurso de sempre, “Eu gostarei de saber direitinho quais são as informações prestadas nessas condições e te asseguro que tomarei as providências cabíveis”.Marina tratou de se desvincular do episódio e deve deixar que o partido responda os questionamentos sobre o escândalo.
Se o Aécio quiser permanecer vivo, tem que pegar a fala das redes sociais, e colocar no programa político e em suas participações na mídia e nas ruas. De novo digo: o bom-mocismo não ganha eleição mas o PSDB pode se beneficiar das revelações.

2 comentários:

O Mascate disse...

Grande chefe.
Mas quem garante que o Traécio veio para a campanha com intenções em vencer?
Ele pode estar fazendo aquele jogo sujo da esquerda em fazer de conta que a democracia está a pleno vapor.
Jamais esqueça que Tucano e PTralha são farinha do mesmo saco.
O povo é que acredita que Tucano é oposição.
A campanha caiu no colo de Osmarina quando Campos opassou dessa para melhor.
Agora, as oportunidades em torpedear os ratos vermelhos caem no colo de Traécio, será que ele vai bater até ver a Jumenta caida na lona? Ou fará aquele joguinho imoral de bom mocismo?

Saravá!!

Ajuricaba disse...

Meu querido mercador, o Aécio segue a mesma cartilha de bom-mocismo que nos fizeram perder 3 eleições para a corja vermelha. Ou batemos nele pu perderemos de novo