Read In Your Own Language

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

200 Bilhões Até Hoje

Get Adobe Flash player
 
O número que dá título ao post tem muito zero. Medindo qualquer coisa representa uma grandeza assustadora. Imagine se tratando de imposto?
Pois então, hoje à tarde, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo irá bater na casa dos R$ 200 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais já pagos pelos brasileiros desde 01/01/2013. E lembre-se que de lá prá cá houveram 16 dias não úteis e portanto, sem produção.
Com apaninguados demais gastando desbravadamente, fica #DiFuDê para os mortais contribuintes sustentar a josta toda. Enquanto os políticos curtem seus 15 ou mais salários, verbas indenizatórias, planos de saúde e cartões corporativos, as burras de carga dos cidadãos têm que se lascar.
Isso sem falar na acelerada e mascarada inflação, que já bate nas nossas portas cada vez com mais força. 
Os incompetentes do (des)governo não conseguem fazer a economia retomar seu rítmo normal e não permitem que tenhamos oportunidades de melhoria nos nossos salários de forma adequada. E haja bolsa...
A cada início de ano se ouve a latumia de que se vai implantar o controle de  gastos e poha nenhuma acontece. Cada vez mais é transformado em gasto sigiloso, inatingível à população.
Agora a briga é com o dólar, que insiste em flutuar prá baixo, mesmo com toda ginástica  dispêndios do BC para controlar a sua queda.
A situação econômica brasileira caminha sobre o fio de uma navalha daquelas bem afiadinha... Deve merecer muito cuidado, coisa que o governo finge não ser necessário.
A diminuição da carga tributária, sempre prometida, JAMAIS se materializa, posto que a gastança governamental é insaciável e NUNCA é feita de forma adequada, muitas vezes sendo roubada ostensiva e descaradamente.
Enquanto isso, tome imposto...

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ CACIQUE.

SE O POVO NÃO SAIR DO COMA, MUIIIITO EM BREVE ESTAREMOS TODOS FUDIDOS. DILMA ESTÁ IMPLANTANDO O BOLSA CESTÃO.

CESTÃO FUDIDOS.

ABS DO BETO.