Read In Your Own Language

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vendendo o Peixe



Via Revista VEJA - Folha de São Paulo
Publicidade federal cresceu 1.522% no governo Lula

Veículos que recebem verba publicitária saltaram de 499 para 8.094, diz jornal.
A publicidade estatal apresentou crescimento de 1.522% no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com reportagem desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, o número de veículos de comunicação que recebem verba de publicidade do governo federal saltou de 499 em 2003 para 8.094 em 2010.
E não foi só a distribuição dessa publicidade entre emissoras de rádio, TV, jornais, revistas e “outros veículos” que aumentou – o número de cidades onde a propaganda do governo é transmitida passou de 182 em 2003 para 2.733 neste ano. Na categoria “outros” estão inclusos veículos como sites, blogs, carros de som, outdoors, painéis em aeroportos e inserções em cinemas.
Em ano eleitoral, Lula passou a investir ainda mais dinheiro em publicidade. Somente em 2010, mais 1.047 novos veículos passaram a receber verba para propaganda do governo. Ainda segundo o jornal, Lula gasta, em média, 2,310 bilhões de reais por ano com propaganda.
====================================
Comento: A eloquência e a verborragia de Noço Líder, fortemente turbinadas e anabolizadas por "pequenas distribuições de verbas" como essas; "ajudaram" a que se atingisse os mais de 100% de sua aprovação e de seu (des)governo; sendo fator preponderante na eleição de sua candidata. Disso não se tenha nem dúvida.

Um comentário:

Fernanda Frota Almeida disse...

publicidade e salario dos parlamentares, ne?

affe