Read In Your Own Language

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Tapir With No Name

Aproveitando a posse da nova Presidente da República, o blog Domínio Feminino http://dominiofemininodf.blogspot.com/ lembra que o cargo em pauta não tem mais o respeito pela cerimônia e liturgia que tinha e que é merecido; e sugere que, a partir de 2011; não se pronuncie nem escreva o nome da nova Presidente que toma posse neste dia 1º de Janeiro. Sinceramente, o esforço não será pequeno, mas é possível, até que se respeite o povo desse país que não vive a bajular as autoridades eleitas a custo da insensatez do povo, sensível às "pesquisas" de opinião e aos favores de bolsas e outras benesses.
Muitos já se comprometeram, explicita e abertamente, a colaborar e a idéia foi bem recebida no Twitter.
Por todo o governo do Noço Líder o povo foi obrigado a ler e ouvir o tal nome, sem cessar, a ponto dele ter quase 90% de aprovação, coisa que nem Jesus Cristo (Aquele a quem ele ousou se comparar por várias vezes) teve nem tem até hoje. (Dizem que no Ceará bateu em 100%. A ver...)
A imprensa nunca descobriu que basta citar a instituição, o Presidente da República. Prefere usar pesadamente o indivíduo de tal modo que perpetua e incentiva o culto à imagem, moralmente e criminalmente inaceitável.
Ainda estamos na busca de um termo comum. Por enquanto adotaremos a forma que já vinhamos aplicando no blog: dona deelma.
À frente...

2 comentários:

Regina Brasilia disse...

Eu já aderi e amanhã falarei sobre isso, também, lá no Veneno Veludo!!!

DominioFeminino disse...

Poucos, até o presente momento, haviam compreendido os propósitos do DominioFeminino. Com muita satisfação e honra vemos que aqui neste Blog mora alguém especialmente capaz de nos interpretar como é nossa intenção ser compreendida. Muito obrigada, em nome do povo brasileiro que continua indiferente e ausente.