Read In Your Own Language

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Engavetando Adequadamente


Que assistiu semana passada a polêmica sabatina do Procurador Geral da República Rodrigo Janot, ouviu ele dizer alto e bom som que negava peremptoriamente que estivesse em curso um acordão para reconduzi-lo ao cargo com vínculo a abafar os processos em curso no TCU e TSE contra a regovernANTA e no STF contra o Renan Cabeleira.
Fora isso, só se viu um desfile de discursos vaidosos e eleitorais de senadores oposicionistas e da base alugada, cada um a seu turno batendo na dentuça ou defendendo as suas cagadas.
Voltando às eleições de 2014, apenas para encaixar uns fatos nos outros, recordo o uso abusivo pela candidata-presidentA do vínculo de Aécio com o "Engavetador Geral da República"  Geraldo Brindeiro; tentando fazer crer aos eleitores que o partido dela "mandava apurar tudo, doa a quem doesse" e que o mineirinho representava o abafa ocorrido num passado não muito distante.
Feito o relato, e resgatada a recondução de Janot ao cargo, nem bem tomou assento e a criatura mandou às calendas um pedido do ministro Gilmar Mendes para reabrir o inquérito relativo ao chuncho da campanha do PT envolvendo a gráfica VTPB que recebeu a bagatela de 28 milhões de reais de "doações" vindas da Lava a Jato, sem ter um único empregado, sem parque gráfico e com sede numa sala compatível com uma Lan House de bairro, numa escandalosa lavagem de dinheiro.
O argumento do Digão é que "já passou o tempo de recursos da eleição" e que "não interessa á sociedade a perpetuação de discussões a respeito". Tomanocó...
Gilmar ficou uma arara e mandou pro Janot uma dica: deixe de advogar para deelma. O PT tem seus adEvogados contratados pra isso. Sentiu-se o ministro, ofendido com a "aulinha" de Janot.
A disputa entre eles é antiga. Tanto Janot quanto seu apaniguado Eugênio Aragão, procurador geral eleitoral, escorado pelo PT, vinha tentando tirar Gilmar do caso desde o fim da eleição, colocando em seu lugar um dos ministros amigos. 
Fato é que a operação abafa está em curso no TSE e sabemos que o TCU deu mais 15 dias para a dentuça explicar as pedaladas; logo, o acordão permanece como uma enorme ameaça às pessoas de bem e a favor das falcatruas deste bando de facínoras que integram a ORCRIM PT.

Nenhum comentário: